terça-feira, 14 de julho de 2009

Tropa BR 2.0 - Editorial


Começamos agora uma nova caminhada! Mas antes que você, que lê esse texto, se pergunte: "Por que um blog novo?"

A questão é a seguinte: depois do aniversário de 2 anos da Tropa, no começo desse ano, por vários motivos técnicos e pessoais, a nossa querida Tropa desandou. Projetos defasados, blog parado, colaboradores diminuindo e vários outros problemas. A nossa Tropa sentiu o golpe e precisava de um choque para voltar a andar.

Daí, surgiu a Tropa BR 2.0, com o objetivo de trazer as raízes, a filosofia e o ritmo de trabalho da antiga Tropa, conceitos que fizeram o que a Tropa é. Em resumo, uma reformulação. Um novo gás, uma nova postura.

Aos poucos, recuperamos antigos colaboradores, projetos (foram cerca de 6 projetos atrasados que completamos durante esse tempo) e principalmente, o prazer de te oferecer um scan feito com dedicação para nossos participantes.

Agora, chegamos ao blog. A cerca de pelo menos 6 meses, o Blogger procurou difundir a cultura dos gadgets, o que levou a reformulação de modelo de todos os blogs de sua linha, digamos, autoritariamente. Quem é veterano, já sabem que o blog é um velho conhecido, completando 2 anos e meio de origem exatamente hoje e leio tentou acompanhar o ritmo dessas mudanças. O blogger nos deu uma rasteira, por isso durante esse meses, com ajuda de amigos webdesigners, tentamos manter o blog rodando, buscando a implementação das novidades, mas isso se tornou infrutífero. O projeto Tropa BR 2.0 para o blog consistia nessa implementação, mas se temos que mudar, vamos mudar. É por isso, o blog novo está aqui, blog que esperamos que você acompanhe.

Quanto ao nosso querido blog:
http://tropabr-blogscan.blogspot.com/
...está na sua segunda versão, que se caracterizou em trazer resumos e créditos - sugestões vindas de vocês, leitores - de cada revista produzida pela Tropa e revistas de grande importância feitas por outros grupos, relativo a DC Comics, será usado de modelo para nosso trabalho aqui. Para quem é veterano, já sabem que o blog é um velho conhecido, completando 2 anos e meio de origem exatamente nesse 14 de julho que passou. Ele não será desativado, deixando a disposição de que deseja, fuçar esse conteúdo - que vamos repondo por aqui.

Vamos trazer o novo e o clássico aqui, para você, como sempre. Não se preocupem, as cerca de 1000 revistas postadas no nosso antigo endereço, estarão aqui, mais cedo ou mais tarde. Como dizem, "desculpe os transtornos; eles são para lhe servir melhor".

Então, acompanhem o novo site da Tropa, que relembrará antigas edições que sairam no nosso blog original - com primeiro destaque a Crise Infinita - e acompanhe o blog clássico da Tropa, que trará Noite Mais Densa completinha, edição por edição.

Vida Longa à Tropa BR!

7 comentários:

  1. Primeiro, quero parabenizá-los pelo trabalho, não é fácil fazer o que vocês fazem. Em segundo lugar, tenho duas perguntas: onde está o capítulo final de Legião dos 3 Mundos? E o novo Tropa BR vai ficar com essa cara mesmo? O antigo tinha um menu mais organizado e um visual mais interessante.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos... Já acompanho vocês há 1 ano e alguns meses, o que tenho a dizer a vocês é um simples... Obrigado!

    Espero que vocês mantenham a qualidade de sempre... Melhor, melhorem cada vez mais!!!

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. Também tenho muito a agradecer ao trabalho de todos!
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  4. Mac, o capítulo final da Legião dos 3 Mundos saiu hoje nos EUA. Agora, está sendo traduzido/revisado/diagramado e deve estar disponível para download na comunidade amanhã e em breve, no tropabr-blogscan.blogspot.com

    Esse não é visual definitivo, deve se acrescentada imagens para o ambiente ficar mais convidativo, fora algumas ferramentas da web.

    Como sempre, agradeço o grande apoio de vocês. São vocês que fazem a gente seguir em frente.

    ResponderExcluir
  5. Estou começando nos quadrinhos agora, e a tropa está sendo de grande ajuda para eu entender melhor o universo DC.

    Desejo que tudo de certo com o novo blog. Boa sorte tropa!

    ResponderExcluir
  6. Nois ta ai firme e Forte,se deixarem de vez em quando eu apareço aqui prq algumas noticias de ultima hora...

    ResponderExcluir