quarta-feira, 15 de julho de 2009

Crise de Identidade

TBP originalmente publicado em 25/06/09, por Secolo

Sou formado em letras e sempre ouvi meus professores dizerem que histórias em quadrinhos, os famosos gibis, não são literatura. Mas isso é um ledo engano, principalmente ao se ler esta história. Nunca as emoções humanas foram tão bem retratadas quanto nesta mini de Meltzer e Morales.

#01 - A perda. A dor. A raiva. Tudo causado pela morte de Sue Dibny, a esposa do Homem-Elástico, assassinada em sua casa por alguém que não deixou nenhuma pista, ao menos aparentemente. Assim começa o drama que mudará o conceito de “super-herói”, por causa de um segredo há muito escondido.

#02 – Um “pecado antigo” é revelado. Dr.Luz é o principal suspeito do Assassinato de Sue Dibny. Todos os vilões estão sendo vigiados de perto e Dr. Luz contrata Slade Wilson o Exterminador para ajudá-lo. Durante a autópsia uma descoberta importante.

#03 – Dr. Luz se lembra do que a Liga fez com sua mente e foge com o Exterminador. A caçada ao assassino continua. Os heróis tentam prevenir que o aconteceu com Sue Dibny não aconteça com mais ninguém. Enquanto isso, um pai busca seu filho. E o assassino busca mais uma vítima: Jean Loring, a ex-esposa do Elektron (Ray Palmer).

#04 – Ray Palmer salva Jean Loring no ultimo instante. Pai e filho se reencontram. Todos os heróis buscam seus familiares. Arqueiro Verde procura um amigo. Batman busca a resposta de uma pergunta que pode solucionar todo o mistério: “quem se beneficia?”. É a Crise de Identidade seguindo para seu climax.

#05 – Pai e filho. Marido e esposa. Familia. Essa é a palavra que define essa série. O mistério está chegando ao fim, mas fortes emoções ainda aguardam dentro desta que é uma das melhores histórias já escritas nos quadrinhos.

#06 – Mortes: Heróis e vilões. E na morte uma aparente solução para o crime de Sue Dibny. Finalmente a tranqüilidade parece voltar para os heróis. Mas Batman ainda continua montando e remontando o “quebra-cabeças” achando que algo está errado. Dr. Meia-noite durante a autópsia de Sue Dibny faz uma importante descoberta. Chegamos ao ante-climax de Crise de Identidade.

#07 – Chega ao fim. O assassino de Sue Dibny é revelado e a vida pode voltar novamente ao normal. Ou será que não?
Projeto GibiHQ

Os melhores scans DC, vocês conferem aqui!
Tropa BR!

2 comentários:

  1. Muito foda essa Mini,ja tinha visto em varios lugares comentarios que essa é a melhor história de quadrinhos feita até hoje e realmente pude constatar que é verdade,simplismente fantastica!

    ResponderExcluir