quinta-feira, 23 de julho de 2009

Capitão Átomo - Armageddon


Agora, um TBP, que mostra a trajetória do Capitão Átomo no universo Wildstorm após sua participação no primeiro arco da revista Superman/Batman - Inimigos Públicos (próxima animação da DC após Lanterna Verde - Primeiro Vôo, que será lançado esse fim de semana).

TBP originalmente publicado em 30 de junho de 2009

#01 – Um meteoro de Kryptonita vem em direção a Terra e o Capitão Átomo se voluntaria para deter essa ameaça, mas isso pode custar a sua vida. Enquanto isso no universos Wildstorm, Majestic mata o Lacuna, com a intenção de deter algo perigoso. De volta ao Universo DC o Capitão Átomo consegue destruir o meteoro e a explosão não o mata, aparente o joga para o futuro, mas algo acontece e muda sua rota levando-o até o Universo Wildstorm, onde ele enfrenta Majestic.

#02 – O Capitão Átomo descobre que não está mais em casa. O Bandoleiro descobre que agora há dois Lacunas e um deles é o Capitão Átomo. Majestic tenta ajudar Capitão Átomo a voltar para casa, mas algo que ocorreu em sua chegada o prende no Universo Wildstorm. Agora, não há ninguém que ele conheça que possa ajudá-lo, e como isso não bastasse alguma coisa provocou uma reação nos poderes do Capitão Átomo que poderá causar um holocausto galático.

#03 – Uma visita ao presidente dos EUA faz com que o Capitão Átomo tome conhecimento de que os seres humanos nessa Terra tem medo de uma “autoridade” superior e dos super-humanos em geral. Majestic consegue contar ao Capitão Átomo que ele pode causar o fim do mundo, sugerindo que sua morte pode salvar a vida de bilhões, porém o Capitão resolve conferir os dados ele mesmo com um computador do pentágono e a sua descoberta o surpreende...

#04 – Como se não bastassem os problemas o Capitão Átomo ainda tem que enfrentar os Wildcats. Enquanto isso bandoleiro explica para Nikola que sua vida mudou e que agora ela possui a assinatura lacuna. Enquanto tudo isso acontece o The Authority apenas observa tudo que acontece.

#05 – Capitão Átomo conhece os membros do The Authority e eles tentam ajudá-lo e mesmo após um passeio por universos paralelos com terras sombrias, entre elas um mundo nazista, o Authority não é capaz de enviar o Capitão de volta ao lar. Enquanto isso, Majestic descobre que só uma pessoa pode ser capaz de deter o fim do mundo: Nikola, o problema é que ela não sabe como.

#06 – Em seu convívio com a Maquinista, o Capitão Átomo começa a analisar se os métodos que os heróis de seu mundo utilizam não são inúteis. Enquanto isso o Jack Hanksmoor e Majestic discutem sobre a situação do Capitão e sugerem uma solução, mas isso depende da maquinista. E aparentemente ela resolve o problema. Nesse ínterim os Wildcats descobrem que a assinatura lacuna de Nikola e do Capitão Átomo são fragmento de um único todo e que eles não podem se aproximar, mas não é isso que ocorre...

#07 – O computador do The Authority diz que o Capitão Átomo ainda é uma ameaça para o universo e isso faz com que a Maquinista decida matá-lo para salvar o universo. Mas o Capitão dá um salto quântico de uma semana e descobre que o Universo está inteiro, mas isso não convence a Maquinista. O Bandoleiro então intervém e salva o Capitão. Mas isso deixa os amigos de Maquinista irritado. É hora de Meia-Noite e Apolo entrarem na jogada.

#08 – Apolo e Meia-Noite tentam matar o Capitão Átomo, mas Majestic afirma que isso poderá custar a vida de todo universo. Jack Hanksmoor apenas se preocupa em não destruir Nova York e pede para Apolo e Meia-Noite levarem o Capitão Átomo para a Balsa. No meio da briga Bandoleiro é morto por Apolo. Agora a nova Lacuna está com seus poderes ativos e sem ninguém para orientá-la...

#09 – Na balsa Apolo tenta matar o Capitão Átomo mas isso apenas inicia a reação que pode acabar com todo o Universo. Porém, Nikola aparece e consegue deter a reação recapturando seu fragmento que estava causando a reação no Capitão Átomo e impedindo-o de ir para casa. Em seguida ela o envia para casa e ele cai bem em meio a Crise, em uma Bludhaven completamente destruída. Mas a ameaça ao Universo Wildstorm não passou, pois Lacuna resolve dar um basta nas ações de seus heróis dando início ao Wildstorm...

Roteiro de Will Pfeifer, desenhos de Giuseppe Camuncoli e Jim Lee, arte-final de Sandra Hope, Cores de Randy Mayor
Projeto GibiHq com Tradução – Raziel, revisão: Freedom e diagramação: Thiagaum e Arkanum, capa: Watson e Títulos Obiwan

Tropa BR Scans!

Nenhum comentário:

Postar um comentário