quinta-feira, 3 de setembro de 2009

TPB: Ion – Guardião do Universo


Voltamos com mais um TPB inédito aqui no Blog e desta vez trazemos a primeira parte de Ion – Guardião do Universo!

Kyle Rayner é o Portador da Tocha dos Guardiões, é Ion, o mais poderoso dos Lanternas Verdes, e mesmo sendo o mais poderoso coisas estranhas acontecem a sua volta que ele não consegue compreender. Além disso aqui temos “leves” indícios que nos levam ao mistério dos “52” e também das futuras guerras envolvendo os lanternas.

#01 – Dizem que poder demais enlouquece, e será que é isso que está acontecendo com Kyle Rayner, o ex-ultimo dos lanternas verdes, agora o portador do poder de Ion? Algo está errado, e Kyle se sente confuso enquanto passa algum tempo num retiro de artistas, mas alguém resolve lhe atacar durante seu “descanso”.

#02 – Ion é procurado por destruir uma frota planetária, um verdadeiro genocídio. Kyle vai conferir tais acusações e não acredita no que vê, e não se lembra de ter causado tal destruição. Enquanto isso os guardiões proíbem qualquer lanterna (principalmente Killowog) de ajudar ou procurar por Rayner. Por que? Ninguém sabe.

#03 – Kyle está confuso e tem algumas revelações feitas por Mogo através de “fantasmas” que ‘atormentam’ sua alma. Ao mesmo tempo, Killowog desobedece as ordens dos guardiões e pede ajuda para Rayner. E Hal Jordan sai a procura de ION!

#04 – Ion continua sua trilha de destruição, e está enfrentando os Khundios quando Hal Jordan o encontra. Jordan tenta ajudá-lo, enquanto Kyle se mostra confuso, esquecido. Depois de uma breve conversa e uma luta Jordan descobre que aquele esse “Ion” não é Kyle Rayner. Enquanto isso o verdadeiro Kyle está em Mogo, tentando compreender o que esta acontecendo.

#05 – Kyle finalmente confronta seu ‘sósia’, mas não consegue as respostas que deseja, e depois de uma rápida conversa com Hal Jordan decide ir a OA em busca de algumas respostas diretamente dos Guardiões.

#06 – Kyle finalmente consegue algumas respostas, ou pelo menos algo parecido. E como “Portador da Tocha” ele retorna para a terra, tudo que ele deseja é retomar sua vida, mas isso não parece ser tão simples...

Com roteiro de Ron Marz, Desenhos de Greg Tocchini e Tom Grindberg, cores de Jeromy Cox e arte final de Jay Leisten.

Projeto GibiHQ com Tradução de Ironkey, Revisão de Freedom e Diagramação de Coyote

4 comentários:

  1. É muito bom termos esta obra. Será que está previsto os restantes números? Numa outra página na NET já vi até ao número 12.
    Lufisipico@live.com.pt

    ResponderExcluir
  2. O TBP com as outras 6 edições finais dessa mini-série sairá em breve por aqui. Aguarde só mais um pouco!

    ResponderExcluir
  3. o Ion#1 e Ion#4, não dá para descarregar,será que podes ver o que se passa...
    continua com o bom trabalho...

    ResponderExcluir
  4. Arquivos Ion #01 e #04, baixados e abertos sem problemas por aqui.

    Tenta baixar de novo!
    Abraço!

    ResponderExcluir