sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SOLO #01 - Tim Sale

SUPER LANÇAMENTO INÉDITO!

Quando resolvi trazer algo de novo para nosso blog*, não achei que seria tão gratificante e prazeroso editar a revista SOLO. Cada página traduzida e diagramada valeram a pena pois cada uma é única e possui um lindo poema por dentras das imagens e textos.

A revista SOLO pode ser lida até por quem quer comerçar a ler quadrinhos (DC ou não), pois são histórias curtas e inteligentes, histórias chatas quase não existem...

PARA QUEM NUNCA OUVIU FALAR, SOLO é um projeto da DC Comics que durou entre 2004 e 2006. Foram 12 edições lançadas bimensalmente com cada edição um convidado diferente. A pessoa convidada poderia fazer o que bem entendessem nas histórias, remetendo a algo que era feito nas antigas revista da Showcase (aquela da Era de Ouro).

Por esta razão já vale a pena dar uma espiadinha pois cada edição é uma verdadeira obra prima!

Vale lembrar que esta série ganhou 3 prêmios Eisner:
  • Melhor história curta: "Teenage Sidekick," de Paul Pope, em Solo #03
  • Melhor revista única: Solo #05, de Darwyn Cooke
  • Melhor antologia: Solo, editado por Mark Chiarello (que inclui em seu currículo trabalhos realizados para o desenho do Samurai Jack, coloriu Hellboy, fez designers de personagens de Star Wars e editor da magnífica revista Batman Preto & Branco).

OU SEJA, simplesmente um verdadeiro prato cheio ler cada página de cada edição! NÃO deixem de ler este incrível lançamento!
Fiquem de olho também nas próximas edições.

SOLO #01 - TIM SALE

SOLO #01
51 páginas, originalmente publicado em DEZEMBRO/2004
Com Jeph Loeb, Brian Azzarello, Darwyn Cooke, e Diana Schutz.

Diagramação e Tradução por André Luiz (ALSO7 Comics).

* Agradecimentos especiais à NANDOCROSS por me fornecer os arquivos originais.

2 comentários: